Etiquetas

, , ,


Sofia Ribeiro

“Parece-me de muito mau tom este tipo de comentários”, escreveu a atriz.

“Isto de facto para mim fica bem a alguém com metade do peso que ela tem, assim não gosto”, foi desta forma que Luísa Castel-Branco se referiu ao look escolhido por Sofia Ribeiro para a semifinal da 45.ª edição dos International Emmy Awards.

A atriz não ficou indiferente aos comentários feitos pela escritora, durante o programa ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras, e fez questão de responder à letra. Na sua página oficial de Facebook, Sofia escreveu um texto onde se opõe às criticas de que foi alvo.

“Segundo a Luisa, este vestido feito pela talentosa Paula Clemente, com tanto amor e carinho para mim, só ficaria bem a uma pessoa com metade do peso que eu tenho. Ora, o que dizer em relação a isto… Não há muito a dizer.”, pode ler-se no início da publicação.

“Parece-me de muito mau tom este tipo de comentários. Os padrões de beleza assentes em sofridas desordens alimentares, fomentados por inseguranças criadas, pela imagem ERRADA do “corpo perfeito”, FELIZMENTE já não são os mesmos.”, acrescentou a atriz.

Mais à frente na sua publicação, Sofia acabou ainda por revelar o seu peso atual e esclareceu que com metade do peso estaria apenas com 30kg: “Eu tenho uns 58kg já tive 50kg e sou francamente mais feliz e bonita hoje e olhe que não é por fora! Mesmo não sendo, deixe-me que lhe diga querida Luisa, que com 30kg, que seria mais ou menos a metade do meu peso, ninguém ficaria bem em vestido algum”.

No final do seu texto, Sofia mostrou-se orgulhosa das suas novas curvas e acusou a comentadora do ‘Passadeira Vermelha’ de ter feito um comentário “tonto e irrefletido”.

“Graças a Deus e a mim também, hoje estou bastante confortável, orgulhosa até, das minhas novas medidas e curvas que chegaram por consequência das circunstâncias já conhecidas. De outra forma, o seu comentário teria sido muito doído, acredite. Neste caso foi só tonto. Tonto e irreflectido. Dizer que não gosta, é justo! Está no seu direito, é o seu trabalho. Que deveria ter metade do peso, não foi feliz”, concluiu.

Fonte: Noticias ao Minuto