Etiquetas

, , , ,


Rita Pereira

Os fãs não concordam que atriz represente uma etnia à qual não pertence.

Rita Pereira vai ser uma das protagonistas da nova novela da TVI, ‘A Herdeira’ e a propósito da sua personagem a atriz publicou um texto no Facebook onde fala na primeira pessoa sobre a etnia cigana.

“É com enorme orgulho que faço parte de ‘A Herdeira’ e com um grande sentimento de responsabilidade social que irei representar os ciganos”, escreveu.

A publicação da atriz não caiu nas boas graças dos seguidores e tudo porque os fãs não concordam que Rita represente uma etnia à qual não pertence.

“Rita eu até sou um fã teu mas o teu texto tem erros graves. Primeiro entendo o facto de representares a comunidade cigana mas não o devias fazer, é algo que não te compete por não o seres de todo. É a mesma coisa que alguma pessoa Branca fosse representar a comunidade de raça negra”, apontou um seguidor.

Falar de inclusão e pôr uma branca a fazer de cigana”, acrescentou uma fã.

No seu texto, Rita faz questão de defender a etnia que se propõe a representar na ficção: “Porque eles são pessoas como nós, os não ciganos. Porque merecem o nosso respeito, merecem que o racismo para com eles termine, e porque, acima de tudo, merecem concretizar os seus sonhos.”, mas até o facto da atriz defender a inclusão da comunidade cigana gerou polémica entre os seguidores.

“Oh Rita desculpa mas nunca deves ter sido assaltada e ameaçada por ciganos!!!! INCLUSÃO??? Claro que sim. Desde que eles saibam viver em sociedade”, pode ler-se entre os vários comentários da publicação.

Notícias ao Minuto

Fonte: Noticias ao Minuto