Etiquetas

, , , ,


O Dia Mundial da Escrita assinalou-se ontem, mas ainda vai a tempo de aproveitar os benefícios que rabiscar e escrever à mão trazem para a saúde.

O Dia Mundial da Escrita assinalou-se ontem, mas ainda vai a tempo de aproveitar os benefícios que rabiscar e escrever à mão trazem para a saúde.

Pegar numa caneta ou num lápis para fazer uns rabiscos ou escrever pode ser mais benéfico para a saúde do que imagina.

Com base nas conclusões de vários estudos o site britânico Metro revelou os sete benefícios de escrever à mão:

1. Escrever sobre coisas positivas pode fortalecer o sistema imunitário. Segundo um estudo publicado no Journal do Research of Personality, as pessoas que escrevem sobre coisas positivas vão menos vezes ao médico.

2. Escrever pode ajudá-lo a dormir melhor. De acordo com um estudo publicado no Applied Psychology, passar 15 minutos a escrever – especialmente sobre coisas pelas quais se sentem grato – antes de ir dormir pode ajudá-lo a dormir mais e melhor.

3. Pode ajudá-lo a sarar mais rapidamente. Estudos revelam que certos tipos de escrita podem ajudá-lo a ultrapassar condições desagradáveis como asma ou artrite reumatoide. Pode ainda acelerar o processo de cicatrização de feridas.

4. Ajuda a ‘levantar’ o humor. A ciência confirma que escrever ou rabiscar pode ajudá-lo a melhorar o seu humor, bem como a controlar os sentimentos de raiva e hostilidade. Escrever sobre metas para o futuro pode mesmo fazê-lo sentir-se mais feliz.

5. Pode deixá-lo positivo e motivado. Gastar alguns minutos do seu dia a escrever sobre as coisas positivas que lhe têm acontecido e dos seus planos pode ajudá-lo a sentir-se mais positivo e motivado.

6. Pode trazer-lhe o ‘mood’ certo para finalmente se aventurar pelo exercício físico. Fazer exercício físico depende muito da motivação e do humor, por isso escrever ou rabiscar pode ajudá-lo a chegar ao ‘mood’ certo para finalmente ir fazer aquela corrida ou começar a ir ao ginásio.

7. Melhora a perspicácia e inteligência. Seja por que meio for, comunicar é bastante benéfico para o cérebro, mas pegar numa caneca para rabiscar qualquer coisa pode melhorar o seu raciocínio, a sua perspicácia, bem como a sua inteligência e a sua capacidade de aprender.

Fonte: Noticias ao Minuto