Etiquetas

, , , ,


O centro de saúde de Pedrógão Grande foi hoje transformado num centro hospitalar para tratar os feridos e as vítimas do incêndio que deflagrou no sábado neste concelho do distrito

O centro de saúde de Pedrógão Grande foi hoje transformado num centro hospitalar para tratar os feridos e as vítimas do incêndio que deflagrou no sábado neste concelho do distrito de Leiria.

Fonte dos bombeiros de Pedrógão Grande disse à Lusa que o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) colocou algumas equipas no centro de saúde para prestar os primeiros socorros, pelo que o encaminhamento para os hospitais de referência, em Coimbra, Leiria, Castelo Branco e Torres Novas, será posterior.

AdvertisementA maior parte dos feridos apresenta sinais de inalação de fumo e queimaduras várias, acrescentou a mesma fonte.

Para o local estão a acorrer também familiares à procura de notícias.

Um técnico de apoio psicológico está também no local para informar e encaminhar as famílias das vítimas mortais.

O fogo que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande continua a lavrar neste concelho e nos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria.

Um novo balanço do incêndio dá conta de 57 mortos, disse hoje o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Fonte: Noticias ao Minuto