Etiquetas

, , , ,


Notícias ao Minuto

Número de fatalidades resultantes desta tragédia em Pedrógão Grande deverá subir nas próximas horas, de acordo com o apurado pelo Notícias ao Minuto junto de fonte da GNR. “Estou chocadíssimo”, indicou autarca do concelho aos jornalistas.

Fonte da GNR indicou ao Notícias ao Minuto que a chegada dos operacionais a aldeias que foram totalmente queimadas permitiu confirmar a existência de mais vítimas mortais, não se avançando para já com números exatos.

Esta informação ainda não foi confirmada pelas vias oficiais mas era um receio já manifestado por vários responsáveis. Há ainda quatro frentes de incêndio ativas, “muito violentas”, conforme havia esclarecido o secretário de Estado da Administração Interna, e que não permitiram aos operacionais a chegada a algumas aldeias.

Valdemar Alves, autarca de Pedrógão Grande, indicou aos jornalistas ter “quase a certeza” de que vão ser “encontrados cadáveres nalgumas casas”, explicando que se trata, em grande parte, de “população muito idosa” e que não houve “tempo para fugir”.

O presidente da câmara disse estar “chocadíssimo” com a situação e que a “violência do incêndio foi de tal maneira” que não permitiu grande reação. Valdemar Alves avançou, ainda, com a informação de que “há famílias com três vítimas”.

Fonte: Noticias ao Minuto