Etiquetas

, , , , ,


António Costa

O primeiro-ministro manifestou hoje o seu pesar pelas vítimas do incêndio registado no distrito de Leiria, que matou pelo menos 24 pessoas, e afirmou que no momento próprio será decretado o luto nacional.

Queria, naturalmente, manifestar pesar por estes falecimentos, em particular às famílias que estejam enlutadas nesta tragédia, que nos comove, naturalmente, e que nos choca a todos pela sua dimensão”, declarou António Costa, na sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil, em Oeiras, distrito de Lisboa.

Em resposta aos jornalistas, o primeiro-ministro adiantou que “com certeza que o luto nacional será decretado, no momento próprio”, mas considerou que “não será seguramente o momento próprio enquanto não estiverem apuradas totalmente as circunstâncias e as consequências”.

Questionado se irá ao local deste incêndio no distrito de Leiria, que começou no sábado à tarde em Pedrógão Grande, respondeu: “Se for necessário, irei”.

O primeiro-ministro referiu que se encontra no local o secretário de Estado da Administração Interna, que a ministra da Administração Interna também se mantém na região e que o Presidente da República já visitou o local.

António Costa tem estado em contacto com os autarcas dos concelhos afetados.

“Tenho-me mantido em contacto e, se for necessário, irei”, acrescentou.

Fonte: Noticias ao Minuto