Etiquetas

, ,


Pedrógão Grande

Um bombeiro está desaparecido e outros quatro ficaram feridos no combate a um incêndio que lavra no concelho de Pedrógão Grande desde as 14:00, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Uma fonte dos bombeiros explicou que há igualmente vários civis feridos e que este incêndio já passou para o concelho de Figueiró dos Vinhos, também no distrito de Leiria, tendo adiantado ainda que vários carros de bombeiros foram destruídos pelo fogo, sem precisar quantos.

Alguns populares foram obrigados hoje a abandonar as suas casas em zonas mais remotas de Pedrógão Grande na sequência de um incêndio que lavra naquele concelho.

Este incêndio, de acordo com a página da Proteção Civil, está às 21:00 a obrigar à intervenção de 264 bombeiros, dois meios aéreos e 83 viaturas.

O fogo começou nos Escalos Fundeiros, no norte do distrito, e já obrigou ao corte do Itinerário Complementar 8, bastante a sul daquela ignição.

A ausência de eletricidade e de comunicações está a preocupar a população, que, contactada pela Lusa, vê o vento forte a tornar-se adversário no combate às chamas.

Fonte: Noticias ao Minuto