Etiquetas

, , ,


Ederson

Guardião brasileiro muda-se para Inglaterra. Quantia total será dividida por “terceiros”.

Ederson já é jogador do Manchester City. O Benfica informou, há instantes, a Comissão de Mercados de Valores Mobiliários que o guardião brasileiro parte para Inglaterra a troco de 40 milhões de euros.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com a Manchester City Football Club Limited para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Ederson Santana de Moraes pelo montante de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros), existindo o compromisso de entregar 50% da mais-valia obtida nesta transferência a terceiros”, pode ler-se no comunicado do Benfica.

Em termos de efeitos práticos, metade deste valor, tal como o Benfica informa na curta nota, não entrará nos cofres encarnados.

Tal como o presidente do Rio Ave tinha dito anteriormente, o clube de Vila do Conde detém 30% dos direitos económicos de Ederson, estando os restantes 20% atribuídos à Gestifute, empresa de Jorge Mendes.

Ederson chegou ao Benfica na temporada 2009/10, tendo posteriomente rodado em clubes como o GD Ribeirão e o Rio Ave. Em 2015/16 aproveitou da melhor maneira a lesão de Júlio César tendo-se imposto definitivamente na baliza do Benfica. Na temporada que agora terminou, Ederson contabilizou 40 jogos.

O guardião brasileiro junta-se assim ao Manchester City, sendo o segundo reforço confirmado do clube orientado por Pep Guardiola, depois de Bernardo Silva ter sido anunciado na sexta-feira.

[Notícia atualizada às 10h10]

Fonte: Noticias ao Minuto