Etiquetas

, , , , ,


Alex Pinto

Sampdoria e o Inter Milão também entraram na corrida mas paixão pelo Benfica venceu

Alex Pinto, defesa-direito de 18 anos, que assinou contrato com o Benfica até 2023, é apontado como uma das grandes promessas do futebol português e o emblema da Luz venceu a concorrência muito por culpa do… coração.

Nascido numa família de benfiquistas ferrenhos, o lateral cresceu sempre com as cores do clube lisboeta em casa. O pai, António Pinto, um conhecido empresário do norte do país, e o avô quase nunca perdem as viagens do Benfica para o estrangeiro e ver o menino futebolista da família de águia ao peito não passava de um sonho. Que, agora, se tornou realidade com o lateral a ficar com uma clausula milionária, de 60 milhões de euros, como Record escreveu.

E foi, precisamente, isto que levou Alex Pinto a escolher o Benfica. De olho no jogador, o Sporting ainda falou com o V. Guimarães em janeiro, tal como a Sampdoria e o Inter Milão tentaram conhecer as condições para o contratar, mas o defesa conhecia o interesse dos campeões nacionais e não hesitou. Além de acreditar no projeto desportivo do clube, Alex Pinto não podia trair o coração.

Benfica “adiado”

Alex Pinto vai falhar o arranque da pré-temporada no Seixal que, se correr como está previsto, vai ser a 30 de junho tanto para a equipa principal como para a B. O jovem defesa deverá ser integrado na formação de Hélder Cristóvão, onde terá espaço para crescer em competição, sempre sob supervisão de Rui Vitória, de forma a que no futuro não sinta a transição para a formação principal.

De qualquer forma, Alex Pinto chegará mais tarde aos trabalhos encarnados, já que deverá integrar a seleção de Sub-19, que no início de julho vai estar a participar na fase final do Europeu da categoria.

Fonte: record