Etiquetas

, ,


Ataque de segunda-feira colocou o Reino Unido em alerta máximo

Ataque de segunda-feira colocou o Reino Unido em alerta máximo e, com a aproximação de um feriado, os hospitais são instados a assegurar “pessoal e equipamento”.

O serviço nacional de saúde britânico (NHS) terá informado os hospitais para que estivessem preparados para mais incidentes terroristas que possam ocorrer este fim de semana. O comunicado foi publicado no Health Service Journal e faz o alerta para o feriado que se aproxima.

Recorde-se que o nível de alerta terrorista no Reino Unido foi subido para o nível crítico (utilizado quando há a iminência de um ataque) e foram reorganizadas as patrulhas de segurança nas ruas, estando as forças armadas a trabalhar em conjunto com a polícia em locais de risco.

O comunicado partirá do diretor clínico dos serviços de emergência, Chris Moran, e terá sido enviado aos 27 maiores hospitais britânicos, para pedir às equipas de emergência que estejam preparadas para situações de múltiplas vítimas com ferimentos graves. O alerta pede para que seja assegurado pessoal e equipamentos suficientes no caso de acontecer algum atentado.

“Os serviços de emergência de Manchester conseguiram dar uma resposta incrível à atrocidade que aconteceu na segunda-feira à noite e isto é devido à sua dedicação e competências clínicas, mas também à preparação que tinham. Estejam conscientes de que temos um fim de semana com feriado a aproximar-se”, pode ler-se.

O atentado na Arena de Manchester resultou em 22 mortos, incluindo crianças e jovens, e mais de 70 feridos, colocando o país em estado de alerta máximo.

Fonte: Noticias ao Minuto