Etiquetas

, , ,


Explosão ocorrida esta segunda-feira no Manchester Arena faz, pelo menos, 19 mortos e 50 feridos. Estação ferroviária que faz ligação à arena está fechada. Autoridades pedem par

Explosão ocorrida esta segunda-feira no Manchester Arena faz, pelo menos, 19 mortos e 50 feridos. Estação ferroviária que faz ligação à arena está fechada. Autoridades pedem para que pessoas não se aproximem da área.

A polícia da área metropolitana de Manchester acaba de confirmar: pelo menos 19 mortos e 50 feridos em resultado da explosão na arena de concertos daquela cidade. As autoridades ainda se encontram no local a prestar primeiros socorros.

A explosão aconteceu pouco antes das 22h35 (hora local).

Ainda que não haja, para já, certeza sobre a causa do incidente, é também confirmado que o caso está está a ser tratado como um ataque terrorista. No local, estão brigadas de inativação de explosivos.

Sabe-se, também, que a estação ferroviária Vitória, em Manchester, que faz a ligação ao pavilhão Arena, foi evacuada e todos os comboios cancelados, segundo informou a empresa National Rail.

Algumas testemunhas vão fazendo relatos de pânico, como o caso de uma pessoa que ligou para a BBC, onde descreveu um cenário caótico. “Havia corpos por todo o lado. Não sei como sobrevivemos, realmente não sei”, indicou.

Sublinhe-se que o número de fatalidades poderá subir nas próximas horas. A maior parte dos presentes naquela sala de concertos seriam crianças e adolescentes.

A organização do Manchester Arena emitiu um comunicado onde esclareceu que a explosão teve lugar fora do pavilhão, na parte exterior. “Confirmamos que houve um incidente quando as pessoas estavam a abandonar o concerto da Ariana Grande. O incidente ocorreu fora da arena num espaço público. Os nossos sentimentos e preces estão com as vítimas”, indicaram.

A polícia metropolitana levou a cabo uma explosão controlada pouco depois do incidente, levando a crer que poderá haver mais do que um engenho explosivo.

Fonte: noticias ao Minuto