Etiquetas

, , ,


Papa Francisco

Centenas de pessoas estão hoje concentradas junto à Casa de Nossa Senhora do Carmo, no Santuário de Fátima, onde o papa Francisco vai pernoitar.

Francisco Pires, peregrino que há cinco anos visita o santuário em maio, é um dos fiéis que desde as 15:00 se encontra na rua Santa Isabel, junto à Casa de Nossa Senhora do Carmo, na esperança de ver o papa chegar ao local.

Este “crente em Nossa Senhora de Fátima”, é também um homem com fé no papa Francisco e por isso “não podia faltar” ao santuário neste dia.

“É um grande homem, que sofre várias pressões. Era bom que todos lhe viéssemos dar apoio, pois ele já demonstrou que é um grande homem”, adiantou.

Embora não saiba se vai ver o papa, este peregrino arrisca a espera e, tal como ele, são centenas os que se aglomeram nos passeios, devidamente afastadas por grades de segurança e vários elementos da GNR.

Na estrada de acesso à Casa de Nossa Senhora do Carmo encontram-se também viaturas do INEM e da GNR.

Igualmente sem saber se o papa irá passar por aquela rua, Mayara, uma brasileira de 27 anos, acompanhada de familiares, já não vai sair daquela rua, até porque “no recinto do santuário não cabe mais ninguém”.

Esta crente, que em 2013 teve a oportunidade de ver o papa Francisco no Rio de Janeiro, Brasil, mostra a sua devoção através de uma t-shirt onde é visível a imagem do líder da Igreja Católica.

Mais perto da entrada da Casa de Nossa Senhora do Carmo, alvo de fortes medidas de segurança e grande presença policial, a sexagenária Beatriz reza, para já, que não chova.

“Já apanhei muita chuva. Tinha um bom lugar no recinto do santuário, mas tive de sair, pois estava ensopada até aos ossos”, disse à Lusa.

Sentada numa cadeira de lona, aguarda pela chegada do papa e do local onde se encontra apenas sabe que “é lá que Francisco vai dormir”.

A chegada do papa a Fátima está prevista para as 17:35.

Fonte: Noticias ao Minuto