Donald Trump
A Casa Branca afirmou hoje que “encoraja” o FBI a completar a sua investigação sobre a alegada ingerência do Governo russo nas eleições Presidenciais de novembro passado nos Estados Unidos, para favorecer a vitória do atual Presidente, Donald Trump.

Washington, 10 mai – A Casa Branca afirmou hoje que “encoraja” o FBI a completar a sua investigação sobre a alegada ingerência do Governo russo nas eleições Presidenciais de novembro passado nos Estados Unidos, para favorecer a vitória do atual Presidente, Donald Trump.

A porta-voz adjunta da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, declarou em conferência de imprensa que o Governo “encoraja” o FBI a prosseguir as suas investigações, embora tenha considerado não ser necessário nomear um procurador do ministério público independente para a investigação russa.

Os congressistas democratas e alguns republicanos pediram ao departamento de Justiça que nomeasse um procurador independente com o objetivo de afastar a investigação do círculo de Trump e garantir que os factos são investigados de forma exaustiva.

ANC // ARA

Noticias Ao Minuto/Lusa