Etiquetas

, , ,


Jovem jogador falou da sua experiência ao serviço da equipa principal e apontou ao Mundial sub-20 a realizar na Coreia do Sul.

Jovem jogador falou da sua experiência ao serviço da equipa principal e apontou ao Mundial sub-20 a realizar na Coreia do Sul.

Em entrevista ao jornal O Jogo desta quarta-feira, José Gomes valorizou os conhecimentos adquiridos com a experiência ao serviço da equipa principal dos encarnados, enaltecendo ainda a possibilidade de o Benfica poder ser campeão nacional, já na próxima jornada.

“Estou no Benfica há seis anos e se o Benfica for campeão vou festejar normalmente, como qualquer pessoa. E, se houver título, será importante também para o meu currículo. É óbvio que vou tentar acompanhar o jogo, deixar uma mensagem ao grupo e dar apoio, sabendo que faltam duas jornadas, mas espero que o Benfica ganhe já no sábado”, contou o jovem atleta que está, atualmente, no Japão, a preparar o Mundial sub-20, a realizar na Coreia do Sul.

“Não estarei presente, mas isso faz parte da profissão. Se as coisas continuarem a correr bem, talvez possa estar no Marquês no próximo ano ou no ano seguinte. Vamos ver como correm as coisas.”

José Gomes revelou ainda o apoio dado pelo plantel da equipa principal e pelo treinador Rui Vitória.

“São todas pessoas espetaculares. Posso falar com eles e eles têm sempre uma palavrinha para comigo. Dizem que sou muito novo e tenho de continuar a trabalhar e abordam-me quando faço algo de bom ou errado. Apoiam-me muito, como todo o staff. É muito bom ter um treinador que aposta nos jovens e é com muito orgulho que vejo a aposta na formação. O nosso trabalho é valorizado e isso deixa-me satisfeito.”

Sobre o Mundial sub-20, José Gomes falou das dificuldades da competição: “Antes de começar a competição não há favoritos. Vamos tentar chegar o mais longe possível, sabendo que todas as equipas são difíceis. Trata-se de equipas muito experientes e não vou tirar mérito a nenhuma. Todas as seleções vão fazer o melhor”.
Fonte: Noticias ao Minuto