Etiquetas

, , , ,


prisão de ventre

Tem onde anotar?

A prisão de ventre, ou obstipação, carateriza-se pela incapacidade de defecar ou pela evacuação de fezes muito duras e secas. Esta condição pode afetar pessoas em qualquer idade e, embora pareça inofensiva na maioria dos casos, pode ser verdadeiramente incapacitante e até dolorosa quando passa a ser uma condição crónica.

A alimentação tem um papel determinante na prisão de ventre, seja para prevenir ou tratar esta condição, ou até mesmo para a provocar, que é o que acontece quando se tem uma dieta pobre a nível de nutrientes, não se ingere água suficiente ou não se come fibra a mais do que o devido. Eis tudo o que pode causar obstipação.

Mas como a prevenção é a palavra de ordem, o site Eat This, Not That! Falou com alguns especialistas na área da saúde e listou aqueles aquelas que são as melhores escolhas alimentares para evitar esta condição.

Estes alimentos destacam-se não só pelo elevado valor nutricional, mas como também pela presença de componentes que favorecem o sistema digestivo e a saúde dos intestinos. Como não poderia deixar de ser, prometem um organismo mais hidratado e, claro, um sistema imunitário mais forte.

 Fonte: Noticias ao Minuto