Etiquetas

, , , ,


Estudo descobriu uma ligação entre ter joelhos ‘barulhentos_ e o risco de desenvolver uma doença nos ossos.

Estudo descobriu uma ligação entre ter joelhos ‘barulhentos’ e o risco de desenvolver uma doença nos ossos.

Um estudo norte-americano descobriu que as pessoas que têm joelhos que estalam com muita frequência – mesmo que não tenham dores nas articulações – podem ter um maior risco de vir a desenvolver osteoatrite.

Esta doença degenerativa das articulações afeta as cartilagens das articulações, bem como as estruturas ósseas subjacentes.

Mais de 75% das pessoas que tinham desenvolvido a doença no último ano reportavam não ter qualquer tipo de dor apesar dos sinais da doença que apareciam nas radiografias. Muitas destas pessoas reportaram que os seus joelhos estalavam e faziam barulhos quando se mexiam.

Como reporta o Daily Mail, os investigadores do Baylor College of Medicine acreditam que a crepitação dos joelhos – o termo usado para os barulhos que esta articulação pode fazer – deve ser tratada como um indicador de risco de osteoartrite.

A descoberta desta ligação entre os joelhos ‘barulhentos’ e a osteoatrite, segundo os investigadores, pode ajudar muitas pessoas a aceder a tratamentos preventivos da doença.
Fonte: Noticias ao Minuto