Etiquetas

, , , ,


Rui Vitória

Rio Ave-Benfica, 0-1 (reportagem)

Rui Vitória, treinador do Benfica, comentou desta forma a vitória da sua equipa frente ao Rio Ave, em Vila do Conde (0-1):

«Quem me conhece sabe que a minha forma de funcionar não é assim. As coisas não se conquistam por antecipação, conquistam-se com acções. Ganhámos o jogo que queríamos ganhar, temos duas finais por disputar, é assim que pensamos. O futebol é apaixonante por isto mesmo.

Tenho a máxima confiança nos meus jogadores, no que é o nosso trabalho, mas do outro lado temos uma equipa fantástica, que tem feito um grande campeonato, portanto nesta altura não me sinto campeão.

Desde o início que quisemos vir aqui ganhar e ganhámos, independentemente do que aconteceu com os adversários. Na primeira parte, mesmo a favor do vento, defendemos uma ou outra vez mal. Ao intervalo falámos de uma entrada forte na segunda parte e assim fizemos. Fico orgulhoso quando a minha equipa vem aqui, marcou posição, marcámos, ganhámos e vamos embora.

Estamos aqui a ser objetivos: temos de somar mais uma vitória. Temos duas finais para ganhar. Mas ao mesmo tempo estamos à vontade para disputar estas finais porque tem sido sempre assim, não é por esta vitória que nos vamos desviar do nosso foco. Nem nos distraímos com isso. Então aí, se o conseguirmos, falaremos. Sou otimista por natureza mas temos de vencer em campo.

Sobre a arbitragem e a introdução do vídeo-árbitro: «Aquilo que nós queremos, quem vive no desporto uma vida inteira, e que haja a melhor colaboração pata que tudo corra da melhor maneira. Há muita evolução ainda a fazer, quer em treinadores, quer em árbitros, etc. Não vale a pena estar a falar de lances em concreto.»

Fonte: maisfutebol