Etiquetas

, , , ,


Pode achar que quanto menos gordura o bife tiver, melhor, mas não é assim.

Pode achar que quanto menos gordura o bife tiver, melhor, mas não é assim.

Muitas pessoas procuram um bom bife quando querem fazer uma refeição mais especial. Os bifes não são caros e há que saber escolhê-los para obter o máximo do seu sabor e suculência.

John McSwiggan, talhante do Whole Foods Market UK, revelou ao jornal britânico The Sun quatro coisas importantes a ter em conta quando compra bifes:

Escolha bifes com tiras de gordura. Muitas pessoas tentam escolher os bifes com o mínimo de gordura possível, por achar que tê-la significa bifes gordos. Na verdade, como sublinha o especialista, a gordura vai derreter durante a preparação da carne, dando-lhe sabor. Destaca: “A gordura deve ser branca e distribuída de forma uniforme pela carne de forma a que derreta quando cozinhada, mantenha a carne tenra, suculenta e com sabor”.

Atenção à cor. Deve escolher bifes de cor vermelha vibrante. Se estiver com partes castanhas, a carne está oxidada e não a deve escolher.

Se procura o máximo de sabor, pode apostar em carne envelhecida. O processo de envelhecimento da carne ajuda a concentrar os sabores naturais da carne e torna-a super tenra. Escolha carnes com um envelhecimento de pelo menos 28 dias.

Faça perguntas. John McSwiggan diz fazer perguntas e falar com o talhante é uma ótima forma de garantir que consegue comprar a carne ideal.

Fonte: Noticias ao Minuto