Etiquetas

, , , , , ,


Rui Vitória

Treinador do Benfica satisfeito com a possibilidade de repetir o onze pela primeira vez

Rui Vitória, treinador do Benfica, analisa o triunfo sobre o Marítimo, na 29ª jornada da Liga (3-0):

[satisfeito por ter conseguido repetir o onze pela primeira vez esta época?] «(risos) Sinto-me satisfeito, mas já me sentia satisfeito nas outras situações. Todos procuramos estabilidade. As equipas também se constroem com os jogadores disponíveis, a trabalhar em conjunto, sem interregnos. Foi bom, mas nada mais do que isso. Estou satisfeito com o resultado e com a exibição. Este jogo já está na pasta dos arquivos.»

[sobre a importância deste triunfo, até em termos anímicos, antes do dérbi], «Eu tinha dito que estamos vivos, bem vivos, e prontos para o resto do campeonato. Mostrámos isso claramente. Disse que ia ser difícil para nós, mas mais difícil para o Marítimo. Tivemos um triunfo expressivo, convicto. Podíamos ter feito mais um ou outro golo, mas o Marítimo é sexto classificado, está a fazer uma excelente recuperação om o Daniel. É uma vitória importante, mas é mais uma que somamos a tantas outras.»

«O Marítimo está a fazer uma época muito boa, tem qualidade. Criámos dificuldades a todas as equipas, mas não jogamos sozinhos. Há contextos mais ou menos difíceis, mas não nos preocupamos com as outras equipas. Olhamos para dentro. Vai haver cinco grandes finais e estamos prontos para elas. Esta está arrumada, fizemos o nosso trabalho. Não é preciso estar a levantar já o que quer que seja do próximo jogo.»

[sobre as diferentes entre este triunfo e o de Moreira de Cónegos…] «É um caminho errado fazer análises imediatistas. Há vários tipo de vitórias. O Marítimo é uma boa equipa, mas quisemos claramente ganhar. Como quisemos na semana passada. Mas foi um jogo diferente, mais de duelos diretos, a ter de ganhar ressaltos. Foi um jogo diferente, mas a nossa equipa adapta-se ao contexto em que está inserida.»

Fonte: maisfutebol