Etiquetas

, , , , , , ,


luis-filipe-vieira

Decisões anunciada após reunião plenária dos Órgãos Sociais do clube

Luís Filipe Vieira esteve reunido com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) na última sexta-feira. O presidente do Benfica abordou questões de justiça desportiva com os presidentes dos dois organismos, segundo relata fonte oficial dos «encarnados» à Agência Lusa.

«Além das preocupações expostas publicamente, o Benfica defendeu a necessidade de serem alterados regulamentos, para a existência de uma justiça célere e devidamente punitiva, entendendo que, eventualmente, fosse mesmo necessária a intervenção do Governo para garantir a isenção da justiça desportiva», frisou a mesma fonte, garantindo que a arbitragem esteve fora da discussão.

O encontro realizou-se na Cidade do Futebol, a pedido do Benfica. Na altura, Fernando Gomes sugeriu que a LPFP, através de Pedro Proença, também estivesse presente, dado que a Comissão de Instrutores está sob alçada da Liga. O Benfica aceitou a sugestão e a reunião foi realizada na semana passada.

A mesma fonte das «águias» afirmou ainda «não deixar de manifestar perplexidade com a anunciada reunião de um presidente de um clube com o presidente da LPFP sobre questões de arbitragem, uma vez este setor não está no âmbito deste organismo».

Fonte: maisfutebol