Etiquetas

, , ,


Vídeo gravado por testemunha foi publicado online e chegou à GNR. Vítima encontra-se bem e foi colocada numa casa-abrigo pelas autoridades.

Vídeo gravado por testemunha foi publicado online e chegou à GNR. Vítima encontra-se bem e foi colocada numa casa-abrigo pelas autoridades.

O comando da GNR de Aveiro confirmou este domingo ao Notícias ao Minuto que está no encalço de um homem que foi apanhado em vídeo, por um vizinho, na sexta-feira passada, a tentar afogar a mulher no rio, em Águeda.

Os militares esclareceram que o incidente teve lugar na sexta-feira mas que apenas tomaram conhecimento, pela internet, no sábado de manhã, altura em que procederam às diligências necessárias para identificar os protagonistas do vídeo.

Uma vez identificada a vítima e o seu agressor, a GNR deslocou-se à residência onde ambos moravam e deparou-se apenas com a mulher. “Estava ainda mal tratada”, indicou o oficial da GNR, sublinhando que foi transportada para o hospital. O agressor não estava em casa e ainda não foi localizado.

O vídeo que circula nas redes sociais (que optamos por não divulgar devido às imagens fortes) mostra o homem a restringir os movimentos da companheira enquanto esta se encontra deitada na água. A testemunha, que terá sido alertada pelos gritos da vítima, filma o momento enquanto grita ao agressor que está a filmar e que este irá ser preso, aparentemente tentando demover o homem do ato que está a cometer.

“Já devias ter ido preso, bandalho. Sempre foste um bandalho. Oh minha senhora, você não sabe ir à GNR?”, grita o homem que filma o momento.

A GNR refere que não há queixas registadas nos últimos dois anos, entre o casal, mas vários populares garantiram às autoridades que esta não é a primeira vez que a senhora é vítima de maus tratos.

Fonte: Noticias ao Minuto