Etiquetas

, , ,


Treinador do Arouca vai estrear-se no banco após a saída de Manuel Machado

Treinador do Arouca vai estrear-se no banco após a saída de Manuel Machado

Jorge Leitão, treinador que substituiu Manuel Machado no comando técnico do Arouca, reconheceu que o jogo com o Sporting deste domingo será difícil, mas garantiu ter confiança num bom resultado na receção aos leões.

«Temos oito jogos, mas o próximo jogo é amanhã [domingo] e é esse que nós queremos pontuar e ganhar. Tem de haver entrega total até ao final. O que nos tem vindo a faltar é entrega e compromisso com o clube que representamos. Nestas duas semanas, senti isso com os jogadores, uma entrega total nos treinos, uma ansiedade muito grande para que o jogo aconteça para provarmos a todos que temos uma boa equipa e que vamos conseguir», afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 27.ª jornada da Liga.

A partida com o Sporting vai marcar a estreia de Jorge Leitão, um homem da casa, no banco dos arouquenses. Apesar dos dez pontos de vantagem relativamente à zona de despromoção, o técnico sublinha que a permanência ainda não está assegurada.

«Enquanto não estiver matematicamente garantida não podemos relaxar. Foi isso que transmiti aos jogadores e não vamos dar desculpa de enfrentar amanhã o Sporting. Amanhã já vamos tentar tirar pontos porque é esse o nosso objetivo, alcançar a manutenção o mais rápido possível. Depois sim, relaxar e estar mais tranquilos. Até lá, é lutar, lutar, lutar», assegurou.

Recorde-se que o Arouca nunca conseguiu pontuar contra o Sporting e vem de uma série de seis desaires seguidos para a Liga. Um cenário que está longe de ser o melhor, mas Jorge Leitão acredita que a «sorte» vai mudar.

E dá a receita: «Temos trabalhado para contrariar essas dificuldades e o jogo do Sporting. Tentei passar confiança aos jogadores, estarem confortáveis com bola, não terem medo de arriscar, porque só assim é que conseguiremos tirar partido do jogo. Se cumprirmos a estratégia como temos vindo a treinar acho que poderá resultar e tirar um bom resultado daí», rematou.

Fonte: maisfutebol