Etiquetas

, ,


É um problema que afeta demasiadas pessoas, mas pode ser combatido de forma simples e económica.

É um problema que afeta demasiadas pessoas, mas pode ser combatido de forma simples e económica.

Oito em cada dez adultos têm ou já tiveram dores lombares em algum momento das suas vidas. Na maior parte dos casos, o problema deve-se à má postura.

Esther Gokhale, bioquímica conhecida com a ‘encantadora de costas’, como vários especialistas acredita que o problema se deve à postura dos dias modernos e disse ao site Body and Soul que é possível acabar com as dores de costas – as provocadas pela má postura (cerca de 90%) – em cinco passos que deve fazer todas as manhãs:

1. Rode os ombros, um de cada vez, para a frente e para trás até relaxar;

2. Aqueça os músculos. Inspire fundo, esticando todo o torso. Expire e use os músculos abdominais e das costas para manter o comprimento extra. Aguente esta posição por 30 segundos antes de relaxar. Repita três vezes.

3. Alongue o pescoço. Com uma mão, agarre um bocado de cabelo da parte de trás da cabeça, puxe-o gentilmente para trás e depois para a frente, sem que o queixo toque no peito. Aguente a posição por cinco segundo e depois largue.

4. Dê atenção aos seus pés. Empurre os músculos centrais dos pés contra o chão, depois relaxe. Repita este processo cinco vezes.

5. Ative o seus glúteos. E que tal caminhar de forma mais consciente e aproveitar para o fazer apertando os glúteos a cada passo que dá? Isto, além de reduzir o impacto da caminhada ou corrida nas articulações, vai fortalecer os seus glúteos, melhorando o equilíbrio.

Fonte: Noticias ao Minuto