Etiquetas

, , ,


Não basta passar horas no ginásio, para obter resultados é preciso equilibrar o tempo que gasta com o esforço que dedica

Não basta passar horas no ginásio, para obter resultados é preciso equilibrar o tempo que gasta com o esforço que dedica

Para poder começar a ver o corpo a ficar mais definido, mais musculado ou magro não é necessariamente preciso passar horas no ginásio, tal como fazê-lo pode não representar melhores resultados.

Shan Arent, professor de kinesiologia, conta ao Science of Us que o treino é um ato de equilíbrio entre duas forças inversamente relacionadas: a intensidade e o volume.

Por outras palavras, se não quer treinar durante tanto tempo, tem de treinar de forma mais dedicada e esforçada. Se não gosta de treinos ‘puxados’, então terá de treinar por mais tempo.

O especialista que falando em termos diários, para o treino trazer resultados benéficos para a saúde precisa de treinar 30 minutos por dia.

Já do ponto de vista de fitness, precisa de 20 a 60 minutos por dia – mas atenção que isto são os minutos em verdadeiro movimento e não do treino em si.

Portanto, não precisa de passar duas ou três horas no ginásio para obter resultados, a não ser que esteja a treinar para alguma competição.

Fonte: Noticias ao Minuto