Etiquetas

, ,


Encarnados esgotaram ingressos para receção aos dragões no sábado

FC Porto tinha pedido melhor acomodação para os adeptos, a pensar nos 1700 portistas que compraram bilhetes destinados aos sócios encarnados. Fonte do Benfica garante que esses adeptos não entram no estádio.

O Benfica emitiu esta quinta-feira uma nota a avisar os sócios com bilhete para o clássico de sábado, frente ao FC Porto, que só poderão entrar no Estádio da Luz mediante a apresentação do cartão de sócio.

Ou seja, mesmo que tenham bilhetes, os adeptos que adquiriram um ingresso destinado a associados só poderão entrar no recinto se tiverem também o respetivo cartão com eles.

«Todos os sócios que adquiriram bilhete para o jogo deverão ser portadores do seu cartão de sócio, bilhete (papel, SMS ou PDF) com as coordenadas do lugar e documento de identificação», pode ler-se na nota publicada no site oficial.

«Para aceder ao estádio, os sócios deverão ter pelo menos a quota de janeiro de 2017 paga.»

Este aviso surge minutos depois do FC Porto ter emitido um comunicado a alertar para a «iminência de graves problemas de segurança».

A SAD portista baseia este alerta na suposta aquisição por parte dos adeptos portistas de 1700 bilhetes destinados a sócios do Benfica, veiculada pelo Jornal de Notícias, o que aumenta para cinco mil o número de eventuais espectadores afetos aos dragões.

«A ser verdade esta informação, podemos estar na iminência de graves problemas de segurança se o organizador do jogo e as autoridades policiais não prepararem devidamente o encaminhamento e acomodação dos adeptos», referiu o FC Porto.

«Todos os adeptos com bilhetes ou convites terão acesso ao jogo, exceto os que se apresentarem com bilhetes de sócios do Benfica, a quem poderá ser vedada a entrada.»

Ora o Benfica foi rápido a responder e garantiu que sim, que os adeptos com bilhete de sócio que não tenham também o cartão de sócio serão proibidos de entrar o recinto.

Fonte do Benfica, de resto, disse entretanto ao Maisfutebol que «não deixa de ser irónico verificar a preocupação de ultima hora do FC Porto com questões de segurança depois do incentivo do líder da claque portista à obtenção de bilhetes de forma ilícita junto dos setores reservados a associados e parceiros do Benfica».

«O Benfica está absolutamente tranquilo e seguro de que, a exemplo do que tem acontecido nos grandes jogos e clássicos, realizados nos últimos anos no Estádio da Luz, as forças de segurança em conjunto com a organização do jogo estão preparadas para que tudo decorra com a normalidade necessária e saberão acautelar as situações que surjam de bilhetes falsos ou adquiridos de forma ilegal para eventuais setores que lhes não diga respeito», adianta a referida fonte.

Refira-se por fim que o Benfica avisa que as portas abrem às 18.30 horas, duas horas antes do início do jogo, portanto, e pede aos adeptos para chegarem o mais cedo possível

Fonte: maisfutebol