Etiquetas

, , ,


Aracy Balabanian

Atriz, de 74 anos, passa a carreira a limpo no próximo TV Mulher, que tem como tema a maternidade

No TV mulher que vai ao ar nesta terça-feira (12), a atriz Aracy Balabanian é a convidada do quadro “Elas na TV”, com Theodoro Cochrane. Dedicado à maternidade, o programa de Marília Gabrieladesta semana vai passar a limpo a carreira da atriz, conhecida por interpretar matriarcas históricas dos folhetins. Entre elas, a inesquecível Dona Armênia, que participou de duas novelas de Silvio de Abreu, Rainha da sucata (1990) e Deus nos acuda (1992), e era superpossessiva com “suas filhinhas”.

“Para começar, fui tia aos 7 anos. Achei muito divertido. Dali a pouco, comecei a ser madrinha. Me perguntam muito por que não quis ter filho. Sei lá. Gostava tanto daquela criançada que estava ali a meu lado que, até hoje, gosto muito de criança e tenho essa relação com meus colegas mais jovens. É um dar e receber ao mesmo tempo. Sou meio mãezona”, diz ela.

Segundo Aracy, Dercy Gonçalves (1907-2008) achava que Dona Armênia não deveria ser reeditada em outra novela. “A primeira pessoa a me chamar a atenção sobre isso foi ela. Um dia, encontrei a Dercy no aeroporto, em São Paulo, e ela disse assim: ‘Você e aquele garoto [Silvio de Abreu] estão completamente enganados. Vocês não devem fazer isso. Sucesso é sucesso. Acabou, acabou. Para que ficar repetindo, insistindo?'”,  relembra.

Contudo, meses depois, para surpresa de Aracy, que já estava no ar com a personagem em Deus nos acuda, chegam flores com um bilhete em sua portaria. “Eram da Dercy. Infelizmente, minha casa pegou fogo e não tenho o cartão, mas sei de cor: ‘Aracy, querida, Dona Armênia foi e sempre será um sucesso. Que bom que eu estava enganada'”, diverte-se.

Fonte: epoca.globo